Vamos a + um dia de caminhada em Paris!
Hoje até que acordamos + tarde (9h30) e tomamos café aqui no hotel. Fizemos dois lanchinhos para comer no decorrer do dia em nosso passeio. Ah, aqui no hotel vimos vários brasileiros, diferente de Amsterdam!
Saimos do hotel, pegamos o metro e fomos até a estação Charles de Gaulle Etoile (linha 6). Fomos na Av Champs Elysees muito conhecida aqui em Paris por ter várias lojas de grife e vimos que os valores de algumas lojas são até + em conta comparado ao produto no Brasil.
Nós só não achamos a loja de doces que a Tata falou e depois precisamos de uma dica de onde ela fica. Quero muito comer esses doces… huuummm.
De lá fomos para a estação Bir – Hakeim que fica ao lado da Torre Eifel e queriamos subir até o topo dela, só que estava uma fila imensa e achamos melhor mudar de percurso.
Caminhamos até o Museo dos Invalidos e pagamos 9 euros cada para entrar. Lá é muito grande e aqui não tem jeito, temos que andar muito, até cansar e esticar as pernas.
Gostamos deste passeio porque deu para ver as armaduras de todas as épocas dos soldados franceses, as armas e depois a igreja do Domo.
Lá dentro do Domo é muito lindo e as cores são incríveis, tem muito dourado!! Brilha ainda + quando o dia está ensolarado!
O que nos chamou muito a atenção e até filmamos é que lá tem a cripta de Napoleão e de outras pessoas de sua família e outros combatentes.
As estátuas são indescritiveis, é show de bola porque não temos idéias de como isso foi feito na época (1670) elas são gigantes e de mármore.
Depois disso saimos no jardim para comer aqueles lanches que fizemos de manhã no hotel e descansar um pouco.
Entramos para terminar de ver alguns quadros pintados na época, as roupas mais atuais entre 1850 e 1914.
Para terminar a caminhada passamos na Ponte Alexandre III onde tem quatro estátuas com detalhes na cor dourada, que dá pra ver de longe.
Na volta pegamos a linha 8 na estação de metro Invalides, só que vocês não imaginam a gafe que demos… compramos na máquina da estação dois bilhetes de metro (cada unidade custa 1,60 euro) só que ao invés de passarmos pela lateral sem utilizar o bilhete nós utilizamos o que haviamos comprado. Ao invés de jogarmos fora os bilhetes utilizados da manhã tentamos passar com eles só que deu invalido, aí foi a hora que utilizamos os novos, porém nos confundimos na hora e lemos rapidamente que tinham dois que estavam escritos Invalid, pensem o que fizemos? Claro, na hora rasgamos para jogar fora só que percebemos quando chegamos no hotel que era o nome da estação e não que ele não valia +….. kkkkkkk.
Tinhamos que dar alguma mancada né! Mas no final falamos com o rapaz da estação, ou melhor, o Thiago + uma vez xavecou o funcionário e ele liberou a nossa passagem… ufa!!
Essa viagem está ficando emocionante! kkkk.
No caminho do hotel compramos cerveja, vinho, chá (ice tea) e pringles (batata) e estamos agora postando os comentários para compartilhar com vocês!
Ahh, ontem a noite estavamos no MSN mas caiu a comunicação porque expirou o tempo do uso do sinal wireless do hotel.
Agora já sabemos como arrumar outras senhas e + tarde entraremos de novo.
Vamos descer para jantar e até +!!
Bjs.
Arlete e Thiago





Show o lugar! A melhor parte foi vocês andando na contra mão. Pais de primeiro mundo é outra coisa..uhaua. Eles devem pensar “esses são do pais do carnaval “…uahuah. Quando o cachaça for xavecar de novo filme..hhahaha deve ser engraçado, ou ele vence a pessoa porque ninguém o entende direito, ou ele é bom mesmo nisso..haha
Muito boa essa viagem!
Bjs e Abs
Eu sou foda!!! Tudo na base do improviso! kkkkkkk
Brasileiro fazendo malandregem no metro
kkkk
é noixxxxx
Está sendo um sonho lindo essa viagem.
Não fui com vcs, mas não estou perdendo nada…kkkk
Continuem postando, que estou adorando.
Bjs
Espero que todo dia consiga postar. Continue acompanhando
bjs