Esse ano planejamos uma viagem para Europa passando por França, Bélgica, Holanda e Inglaterra.
O planejamento começou em 2019 para viajar em 2020. Mas aí chegou a pandemia. Pensando que a pandemia seria mais rápida do que foi, tentamos remarcar para 2021. Mas a pandemia não terminou. E aí começaram os problemas. A agencia de viagens não quis mais remarcar os hotéius de Amsterdam e Paris.
Tivemos que pagar novamente e entrar com uma ação contra a agência. Fora isso, planejamento feito, chegou a hora de ir!
Roteiro da viagem
Sábado de noite embarcamos as 23:00 de São Paulo GRU para Paris CDG. Voo de 11:00hrs e mais 5:00hrs de fusorário. Chegamos no horário local de Paris as 15:00hrs.
No embarque o Yvens tinha perdido o passaporte dentro do avião antes de decolar. No final estava na poltrona dele.

DIA 01
De lá já fomos pegar o carro que alugamos. Aí começam alguns problemas que aprendemos para proxima viagem, 1- alugue diretamente com a locadora escolhida, e nunca por aplicativos terceiros.
2- compramos com antecedencia chip de dados com a Vou.pra. Nenhum fucionou. Tivemos que comprar lá mesmo e ficar usando Wifi de lá até resolver.
Quando pedimos o carro, não tinha o que alugamos. Deram um de categoria bem inferior fora a enrolação de 3 horas no balcão. Após resolver tudo fomos para o primeiro destino Marne-la-Vallée, a cidade a 40 minutos de Paris onde fica localizada a Disneyland Paris.
Caminho bem gostoso para ir dirigindo.




Fizemos o checkin no hotel Campanile Val de France e fomos direto para Disney Village, complexo onde ficam varios restaurantes e lojas.
Jantamos no Rain Forest Café e voltamos para o hotel para descançar um pouco que no dia seguinte é dia de parque!





DIA 02
Acordamos bem cedo, tomamos um bom café da manhã e fomos para o primeiro dia de parque – Disneyland Paris.
Usamos o transporde do hotel, onibus que sai a cada 15 minutos levando direto para o parque. Muito fácil e rápido e ainda economiza o estacionamento.





Chegamos faltando 5 minutos para abrir o parque. Logo que abriu aproveitamos para ir direto para as atrações com maiores filas. Fomos na HyperSpace Mountain.

Logo encontramos uns amigos que moram na Irlanda e vieram nos encontrar. Muito bom rever os velhos amigos, Lu e Hargus.

Conseguimos passar por quase todas atrações. Pelo menos em todas que queriamos.
No começo da noite já começamos a nos posicionar para o show de encerramento e quema de fogos. Como o por do sol lá é muito tarde, o show começa as 22:55hrs.

Que show fantástico! com muitas luzes, projeções, drones e fogos de artificio.










Pegamos o transporte de volta para o hotel e estavamos mortos! Sáimos do parque depois da meia noite!
DIA 03
Começamos o dia com um bom café da manhã, com muito croissant e queijo

Novamente pegamos o transporte para os parques e fomos para o segundo parque Walt Disney Studios
Era dia do meu aniversário! Ótima forma de comemorar!
O segundo parque é bem menor, então planejamos ficar menos tempo que no dia anterior. Chegamos bem cedo e fomos direto para o Hollywood Tower of Terror. Ainda estava sem fila e conseguimos entrar direto.






Conseguimos aproveitar todas atrações e repetir algumas. Como o parque é pequeno, finalizamos as 15:00hs e fomos almoçar no Planet Hollywood que fica no Disney Village mesmo

De lá, voltamos para o hotel para descansar um pouco porque no próximo dia vamos pegar estrada para Amsterdam.
DIA 04
Logo cedo, após tomarmos café, carregamos os carros e pé na estrada com destino Amsterdam.
Na saída do hotel demos uma passada numa fazendinha que tem no hotel

Viagem um pouco longa para Amsterdam, perto de 6hrs de estrada. No caminho cruzamos pela Bélgica e fizemos uma parada em Ghent, cidade medieval com um centro histórico muito bonito.

Fizemos uma visita ao Castelo GRAVENSTEEN – CASTELO DOS CONDES que foi construido em 1180.










Parada para o almoço a beira do rio Lys, restaurante Di Massimo, ótimo restaurante com preço justo e comida deliciosa.







Passando ainda pelo centro, entramos numa doceria para comprar cuberdons, doce tradicional belga. Aproveitamos e compramos uns chocolates. Loja Leonidas.

Seguimos viagem para Amsterdam. Mais 3 horas de estrada. Pedágio de EU20 e mais meio tanque de combustivel por EU50.
Chegamos perto das 21:00hs em Amsterdam. Só deu tempo de fazer checkin no Movenpick hotel, estacionar o carro (estacionamento super caro) e procurar alguma coisa para comer.

DIA 05
Seguindo a rotina, acordamos cedo, tomamos um bom café e fomos direto para o primeiro ponto do roteiro, o Rijksmuseum, maior museu de Amsterdam.
Saindo do hotel usamos o Tram (bonde) até a Central Station on de compramos o bilhete de trasnporte valido por dois dias. Com ele podemos usar qualquer transporte nesse período, quantas vezes quiser.
Chegamos ao museu no horário agendado 10:00hs

Museu bem grande, ficamos todo o período da manhã até o horário do almoço










Almoço no centro da cidade e pausa pra descansar as pernas. Aproveitamos para comprar o chip da dados para os celulares. pegamos na Vodafone, foi a primeira que encontramos.
Segundo ponto do roteiro do dia Madame Tussauds. Também com horário agendado, chegamos e não precisamos pegar filas. Logo vimos vários personagens famosos feitos de cera.







Aproveitamos que estávamos bem no centro e fomos dar uma volta pelos canais e chegamos ao Red Light District. Com lá não pode tirar foto não temos registro. Foi engraçado a Julia vendo as mulheres nas vitrines e a quantidade de gente fumando maconha.
No final do dia fomos para o último ponto do dia, casa de Anne Frank. Lá conta toda a história dela no período de refúgio na segunda guerra antes de ser levada para o campo de concentração. Também não podia tirar fotos.



Fechamos o dia passando num mercado Albert Heijn onde compramos algumas coisas para comer no hotel, para economizar um pouco.
DIA 06
Hoje foi dia de excursão. Pegamos um passeio que leva para as cidades de Volendam, Edam, & Zaanse Schans. Iremos conhecer os famosos moinhos, fábrica de queijo e uma cidade de pescadores.
Começamos por Edam, cidadezinha muito bonita de ruas estreitas e repleta de canais.










Logo na sequencia fomos a uma fabrica de queijos. Não sei quantos tipos de queijo tinha lá, mas com certeza mais de 30 sabores. Desde trufado até de cerveja. Não resistimos es compramos alguns para trazer






Quando saímos da fábrica de queijo, fomos para Volendam, uma cidade a beira da entrada do mar com uma marina bem bonita, vários barcos atracados e muitas lojas e restaurantes. O tempo fechou e começou chover um pouco. aproveitamos para tomar uma cerveja.








Voltamos para o onibus para seguir o passeio. Próxima parada Zaanse Schans, para conhecer os famosos moinhos de vento e ver a fabricação dos tradicionais sapatos de madeira










Voltamos para o ônibus e partimos em retorno para Amsterdam. Já era perto das 16:00 e atravessamos a cidade para encontrar um amigo que está morando lá. Depois de ter trabalhado junto encontramos com Silvano e sua família.




Depois voltamos para o centro da cidade para dar a última volta nessa cidade maravilhosa.
Passamos pelo RedLight District, que é proibido fotografar, e andamos mais um pouco pelos canais.






Volatmos para o hotel já no final da noite, arrumamos as malas que no próximo dia vamos para Paris.
DIA 07
Pegando desde manhã umas 6hrs de estrada, na metade do caminho paramos em Bruxelas na Bélgica para dar uma conhecida rápida no centro. Foi muito difícil achar local para estacionar no centro. Localizamos um estacionamento pequeno com um preço acessível.









Ficamos procurando um restaurante para comer a tradicional almondega belga. Almondega muito grande deliciosa regada com molho de cerveja.






Saimos de Bruxelas com destino a Paris. Mais 3 horas de estrada.
Tivemos um belo susto! Quase chegando em Paris, faltavam 40 minutos, tivemos um acidente na rodovia A1. Provavelmente um pneu estourou e batemos em um caminhão em movimento.
Ainda bem que ninguém se machucou. Todos bem!


O carro foi levado para uma garagem, fizemos o processo do boletim de ocorrência e ao término chamamos um uber para nos levar até o hotel em Paris.
Chegamos no hotel já bem tarde e conseguimos jantar antes do restaurante fechar.


DIA 08
Café da manhã muito gostoso , repleto de croissants. Primeiro dia de Paris.
Fomos devolver os carros na locadora, no meu caso só devolvi um papel. Depois pegamos o metro e fomos ao Arco do Triunfo. Novamente com ingresso comprado antecipadamente furamos uma grande fila. Muitas fotos com uma visão privilegiada.
Precisa ter um pouco de preparo físico para subir 284 degraus mas vale muito a pena.










Descendo do Arco do Triunfo, fomos dar uma volta em uma das mais famosas avenidas do mundo. Champs Elysee
Muita sorte de nesse dia pegarmos a avenida inteira fechada para um desfile. conseguimos tirar fotos fantásticas.
Passamos na loja de um doce muito famoso francês, Macaron da Ladurée





Depois do almoço fomos para a praça Trocadero. Uma das vistas mais bonitas para ver e fotografar a torre Eiffel. Várias placas estavam bloqueando algumas partes mas não atrapalhou a vista.






Indo para o outro lado da cidade, fomos para um dos pontos mais altos de Paris, a Torre Montparnasse com 210m de altura. De lá temos uma vista panorâmica de toda a cidade. Estava um baita calor com um ar tão seco, que em todo lugar que encostávamos dava choque pela estática.





DIA 09










Monalisa e almoço












DIA 10
















Aniversário Julia



DIA 11
Dia de ir pra Londres
Foi o dia que acordamos mais cedo. Como o trem para Londres estava marcado para as 7:00 da manhã, tivemos que acordar as 4:00 da manhã e pegamos o primeiro horário do metro indo para Gare du Nord, estação de trem que sai o Eurostar para Londres






Chegamos na estação St Pancras e pegamos o metro para nossa primeira parada, Abbey Road, famosa rua onde os Beattles tiraram a foto atravessando a rua que virou capa de disco. Foi difícil tirar uma foto boa e os motoristas ficavam putos pelos turistas parando o trânsito para tirar fotos.



Depois fomos para o palácio de Buckingham e por sorte pegamos a troca da guarda. Antes para chegar lá fomos caminhando por dentro do Green Park







De lá fomos caminhando até o Big Ben e o Parlamento. Um fica do lado do outro. Aproveitamos pra tirar fotos da famos cabine telefônica e do onibus de dois andares.
E atravessamos a ponte em direção da London Eye, do outro lado do rio Tamisa








Hora do almoço, hora de comer o tradicional Fish n Chips


Continuamos caminhando a beira do rio Tamisa até a Tower Bridge. A beria do rio é muito legal de se caminhar. Tem muitas atrações, bares, lojas, food trucks.









Como era um bate volta, passamos em mais uns pontos pela cidade e voltamos para estação de trem para retornar a Paris








DIA 12
Estávamos exaustos do dia anterior. Chegamos muito tarde no hotel. Como todos os outros dia , acordamos cedo, tomamos aquele café da manhã reforçado e fomos direto para o museu do exército (Musée de l’Armée). Lá se encontra muitos objetos e relíquias das guerras onde a França participou. Além de ter o túmulo de Napoleão.
Conhecemos um senhor atendente, que era imigrante camarones muito simpático. Ló.gico que as lembranças dele com o Brasil era referente a futebol. Ele contou que gostava muito do Jairzinho.










Uma paradinha para o almoço. Tentamos ir a um restauranete mas existe uma grande diferença de preços. Em restaurante os pratos estavam em média 35 euros e em Cafés em média 15 euros. Óbivio que escolhemos um Café.



Depois do almoço tivemos uma grata surpresa. Situada logo ao lado da catedral de Notredame, a capela de Sainte-Chapelle nos surpreendeu pela beleza dos seus vitrais. Um colorido e um tamanho impressionante.







Aproveitando o final do dia , mesmo fechada, ainda em reforma após o incendio, conseguimos ver a catedral de Notre-Dame por fora. Uma pena não estar aberta.



DIA 13
Como planejamos passar o dia lá, acordamos cedo e já fomos pegar metro mais trem para Versailles.
Logo que chegamos recebemos a notícia que a linha de trem estava interrompida por um acidente. Tivemos que voltar e pegar outra linha que deixava um pouco mais longe e tivemos que andar um pouco mais. Com isso, acabamos perdendo um tempo. Chegamos um pouco mais tarde que o planejado.






Estava um baita calor, e logo fomos fazendo a sequencia dos aposentos internos do palácio.
Baixamos o audio guia por aplicativo e fomos acompanhando um pouco da história do palácio.









Ainda dentro do palácio chegamos no ponto mais famoso, o galeria de espelhos, onde se passaram vários filmes e séries.




Finalizando a parte interna do palácio, passamos por um corredor onde contava a história do palácio ao longo dos tempos.



Depois fomos para a segunda parte, os jardins de Versailles. Caminhamos bastante pelos jardins e paramos em uma lanchonete para comer. Já estavamos com as pernas bem cansados, pelo menos um respiro.










Terminamos o dia, pegamos o trem de volta, passamos no mercadinho compramos umas cervejas e fomos para o hotel descansar.



DIA 14
Vale du Loire










Hora do almoço e parti da para o segundo castelo














Hora de voltar para devolver o carro e retornar ao hotel





DIA 15
Dia da volta pra casa.
Último dia e todos já muito cansados. Ficamos por perto do hotel, andamos pelo bairro, almoçamos em um café perto do hotel, arrumamos as malas e fomos apara o aeroporto.





Deixe um comentário